Parlamentar verifica início das obras da quinta faixa da Imigrantes


30/05/2012 10:41 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Morando destaca a importância da obra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114704.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As obras da quinta faixa da Rodovia dos Imigrantes (SP-160) começaram oficialmente nesta terça-feira (29/05). Orlando Morando (PSDB) e o governador Geraldo Alckmin estiveram no local verificando o início dos trabalhos.

O objetivo é aumentar a capacidade de fluxo de veículos em 25%, o que representa cerca de dois mil veículos por hora.

"O sistema Anchieta-Imigrantes é o mais estratégico em razão do porto de Santos, do polo petroquímico de Cubatão, do pré-sal, do parque industrial da região que mais cresce no Brasil hoje, que é a Baixada Santista. Por isso, estamos começando uma grande obra", afirmou Alckmin. O governador anunciou ainda a ampliação de dois viadutos e de duas pontes na Imigrantes, já prevendo a sexta faixa no trecho de maior fluxo.

Os 13 km de faixa adicional vão da Interligação Planalto (km 39,7) até o acesso ao Trecho Sul do Rodoanel (km 26,2). O trecho apresenta congestionamentos principalmente no retorno de feriados.

"O governador Alckmin está de parabéns pela ousadia e pelos grandes investimentos na área dos transportes. A ampliação de mais uma faixa na Imigrantes será de grande importância para a redução no tempo de viagem. Outra importante conquista foi a cobrança de tarifas por km rodado e o fim da cobrança de taxa de adesão para o serviço de pedágio eletrônico Sem Parar", comentou Orlando Morando.

omorando@al.sp.gov.br

alesp