Autoridades se reúnem em prol do Cedeface


30/05/2012 11:23 | Da assessoria do deputado Edinho Silva

Compartilhar:

Reunião debate situação do Cedeface<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114709.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente do PT paulista, deputado Edinho Silva, articulou audiência entre o ministro da Saúde, Alexandre Padilha e a diretoria do Cedeface (Centro de Pesquisa e Tratamento de Deformidades Buco-Faciais) de Araraquara. O encontro, ocorrido no último sábado, 26/5, em São Paulo, teve por objetivo discutir o reajuste da tabela do SUS (Sistema Único de Saúde) para procedimentos de alta complexidade na área, além de projeto para formação de profissionais no país.

Estiveram presentes o presidente do Cedeface, Roberto Dela Coleta, os ortodontistas, Tiago Coleta e Fernando Gonçalves, além do cirurgião buco-maxilo, Edson Marco Antonio. A instituição, referência nesses procedimentos no Brasil, relatou ao ministro algumas dificuldades enfrentadas devido à remuneração dos procedimentos de ortondontia e cirurgias.

Padilha pediu o estudo completo realizado pelo Cedeface sobre os valores reais praticados. Edinho, que estará em Brasília nesta semana, ficou responsável pela entrega do documento no Ministério da Saúde.

Também fez parte da pauta o projeto apresentado na reunião realizada no final de 2011, em Brasília, que trata da capacitação de profissionais na área de buco-maxilo.

O objetivo, segundo o parlamentar, é ampliar a assistência via SUS nas diversas regiões do país, hoje desprovidas desse tipo de atendimento especializado. O ministro anunciou a liberação de um equipamento de raio-X panorâmico digital que irá colaborar nos atendimentos prestados pela instituição. (jr)

edinhosilva@al.sp.gov.br

alesp