Parlamentar comparece à CONFAPESQUE


30/05/2012 11:24 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Parlamentar participa da abertura do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114710.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na segunda-feira, 28/5, o deputado Sebastião Santos (PRB), representante da Frente Parlamentar da Pesca no Estado de São Paulo, participou da abertura da CONFAPESQUE (Conferência sobre Atividade Pesqueira), que acontece na Estância Turística de Presidente Epitácio.

Estiveram representados na conferência o Ministério da Pesca e Aquicultura, o Conselho Nacional de Aquicultura e Pesca, o Ministério do Turismo, a Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva, a Marinha do Brasil, além de representantes de outras áreas técnicas e de superintendências de São Paulo e do Mato Grosso do Sul. O prefeito de Presidente Epitácio, José Antonio Furlan, participou da abertura dos trabalhos

Durante o evento ocorreram debates para definir políticas para a pesca amadora, esportiva, artesanal e profissional, bem como a situação dos ribeirinhos que foram prejudicados com a construção de barragem no local.

Temas como sustentabilidade ambiental, educacional e socioeconômica do setor pesqueiro foram alguns dos assuntos abordados.

"Esta conferência é de suma importância para o setor pesqueiro do Brasil", disse Sebastião, que na oportunidade descreveu como anda a situação da aquicultura e pesca no Estado de São Paulo, inclusive os problemas enfrentados com a falta de legislação. Colocou-se à disposição na Assembleia para participar de todas as ações e apoiar as decisões deliberadas pelo grupo de trabalho no evento.



sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp