Convênio para instalação do Instituto Técnico Federal de Assis


30/05/2012 11:41 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

Marcolino (2º à esq.) na solenidade de assinatura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114713.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luiz Claudio Marcolino (PT) participou, em 24/5, na secretaria do Ministério da Educação e Cultura (MEC), em São Paulo, da assinatura do convênio entre o Ministério e a prefeitura de Assis, para instalação do Instituto Técnico Federal naquela cidade.

Por enquanto, de acordo com os termos da assinatura, o instituto funcionará no espaço da Fundação Educacional do Município de Assis (Fema) e será uma extensão do campus existente na cidade vizinha de Birigui. "Estamos pleiteando junto ao MEC para que o município tenha seu próprio campus já a partir do próximo ano", informou o deputado Marcolino.

Para o prefeito de Assis, Ézio Spera, ao oferecer uma educação de alto nível aos estudantes, o instituto vai contribuir para o progresso educacional de toda a região. "Trata-se de uma grande conquista para o Médio Vale Paranapanema", comemorou.

Também presente ao encontro, o ex-presidente da Fema, Hélio Paiva, destacou a participação do ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, na concretização do convênio. "Ele ofereceu todas as condições necessárias para que o município conquistasse este benefício", disse.

Incialmente, o instituto vai oferecer cursos na área de informática e gestão pública, com o primeiro vestibular marcado para setembro deste ano e as primeiras aulas programadas para fevereiro de 2013. (jr)

lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp