Comunidade reconhece atuação de parlamentar


30/05/2012 12:02 | Da assessoria do deputado Hélio Nishimoto

Compartilhar:

Aluno entrega placa ao deputado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114714.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em 28/5, um grupo de professores e alunos da Escola Estadual Américo Alves, de Aparecida, entregaram uma placa de agradecimento ao deputado Hélio Nishimoto (PSDB), na sede da prefeitura municipal. A homenagem, motivada pela intervenção do deputado junto à secretaria estadual da Educação, evitando que fosse implantado naquela unidade o ensino em período integral, já em 2012.

De acordo com os professores, a adequação ao novo sistema seria prejudicial à escola, que deixaria de atender os atuais 800 alunos para receber um grupo bem menor, cerca 200. "Não somos contra o ensino em período integral, queremos apenas que o Estado encontre uma alternativa para que alunos e professores não sejam prejudicados com a mudança", afirmou a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Nazaré de Castro.

Nishimoto considerou coerente a decisão da secretaria em adiar a implantação do sistema integral de ensino, na Escola Américo Alves. "As secretarias estadual e municipal de Educação terão mais tempo para dialogar e encontrar uma solução viável a respeito do assunto."

O prefeito Marcio Siqueira e a secretária municipal também foram homenageados pela escola Américo Alves. (jr)



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp