Implantar cinoterapia em Sorocaba é desejo de parlamentar


30/05/2012 12:43 | Da assessoria da deputada Maria Lúcia Cardoso Amary

Compartilhar:

Maria Lúcia em visita ao canil<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114715.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Maria Lúcia Amary (PSDB) reuniu-se, no dia 28/5, com o diretor da Penitenciária Dr. Danilo Pinheiro, Edézio da Silva Junior, na sede da P1, no bairro do Mineirão.

Maria Lúcia foi conhecer o canil do presídio, cujos cães auxiliam no trabalho em Sorocaba e em toda a região. A ideia é iniciar uma parceria entre a prefeitura e o governo do Estado para a implantação do projeto Cão Guia, cachorros com treinamento especial utilizados como ferramenta de locomoção para os cegos ou aqueles com quase nenhuma visão, no Estado de São Paulo, tendo Sorocaba como projeto piloto.

A ideia foi bem aceita e agora passará para a fase de planejamento do projeto. Os funcionários da P1, responsáveis pelo canil, Marcelo Alessandro Pereira e Pedro Segura, também apresentaram alguns cachorros utilizados no trabalho cotidiano, como os cães para farejamento e ataque.

Maria Lúcia também vai fazer a interlocução junto à prefeitura de Sorocaba, para a realização de palestras, chamadas de cinoterapia, em escolas e entidades assistenciais com os cachorros adestrados, promovendo a sociabilidade, integração e valorização da vida. "O projeto cão guia poderá ser implantado a médio e longo prazo. A ideia é darmos início imediato ao trabalho com cães em Sorocaba através das palestras", explicou a deputada.



mlamary@al.sp.gov.br

alesp