Medidas para redução da mortalidade infantil em Pindamonhangaba


30/05/2012 13:10 | Da assessoria do deputado Milton Vieira

Compartilhar:

Milton Vieira e representantes de Pindamonhangaba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114719.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Milton Vieira (PSD) recebeu em seu gabinete, em 29/5, o diretor do departamento de contratos e convênios da prefeitura de Pindamonhaga, Urbano Patto, acompanhado por Francisco Formiga. Durante o encontro eles aproveitaram para pleitear a intermediação junto ao governo do Estado, para a liberação de recursos destinados à instalação do posto de coleta de leite humano no município.

De acordo com os dados apresentados, o índice de mortalidade infantil naquela cidade é muito alto em relação à média do Estado, e essas taxas são essenciais às avaliações das condições de vida e saúde da população. Ainda conforme o material, desde 2007 a Secretaria da Saúde do município tem-se esforçado no sentido de capacitar seus profissionais, com o objetivo de diminuir a morbimortalidade infantil, incentivando a prática do aleitamento materno e evitando o desmame precoce.

Milton Vieira prontificou-se a encaminhar a solicitação ao governo, e declarou: "para que haja desenvolvimento econômico e social em uma região, questões essenciais como a do aleitamento materno precisam ser levadas a sério, pois são vidas que estão em jogo. E, no que depender de nossa atuação, tudo faremos para que o posto de coleta de leite materno seja uma realidade em Pindamonhangaba".



miltonvieira@al.sp.gov.br

alesp