Comissão adia convocação de secretários da Casa Civil e Transportes Metropolitanos


30/05/2012 18:12 | Da redação " Fotos: Marcia Yamamoto

Compartilhar:

Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114731.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comissão de Transportes e Comunicações<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114732.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A reunião da Comissão de Transportes e Comunicações realizada nesta quarta-feira, 30/5, rejeitou o requerimento dos deputados Alencar Santana, Donisete Braga e Zico Prado convocando o secretário-chefe da Casa Civil, Sidney Beraldo, o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, e presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Mario Bandeira. Os deputados petistas querem esclarecimentos sobre as panes ocorridas nas estações da CPTM e os cortes no orçamento da companhia.

Enquanto a bancada do PT defendia a convocação pela "frequência das panes que afetam diretamente a vida do povo paulista" " citaram o acidente com vítimas que aconteceu no Metrô ", a base de apoio do governo identificava política eleitoral no requerimento e rejeitava a convocação para um "momento mais oportuno".

Na abertura da reunião, o presidente da comissão, deputado Edmir Chedid (DEM), deu voz aos vereadores Sidney Teruel, de Parapuã, e Cícero Bezerra de Souza, de Herculândia. Também marcou presença Agenor Narciso, da Liderança Popular de Dracena.

Participaram da reunião os deputados Orlando Morando (PSDB), Roque Barbieri (PTB), Baleia Rossi (PMDB), Rogério Nogueira (PDT), João Caramez (PSDB), Zico Prado (PT), Antonio Mentor (PT), Carlão Pignatari (PSDB), Chico Sardelli (PV) e Gerson Bittencourt (PT). (JM)

alesp