Itapeva renova contrato com Sabesp


30/05/2012 17:25 | Da assessoria do deputado Ulysses Tassinari

Compartilhar:

Ulysses Tassinari (à esq.) durante a assinatura do contrato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114741.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ulysses Tassinari (PV) prestigiou a assinatura da renovação, por mais 30 anos, do contrato entre Itapeva e a Sabesp. A reunião foi no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador Geraldo Alckmin, do prefeito Luiz Cavani, do secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni, da diretora-presidente da Sabesp, Dilma Pena, do diretor metropolitano, Paulo Massato, e do diretor de sistemas regionais Luiz Paulo de Almeida Neto. "A assinatura do contrato com a participação de Alckmin mostra o prestígio de Itapeva junto ao governo do Estado e reforça a garantia de que todo o município terá a cobertura total dos serviços da Sabesp em três anos", comentou Tassinari.

A avaliação foi confirmada pelo governador. "Esse contrato prevê já em 2014 que Itapeva seja uma cidade 300%, ou seja, 100% de água tratada, 100% de esgoto coletado e 100% de esgoto tratado. Será um dos melhores municípios do Brasil em saneamento", disse Alckmin. Serão investidos R$ 45,6 milhões para obras de abastecimento e de coleta e tratamento de esgoto, que visam à universalização do saneamento no município.

Itapeva contará ainda com o repasse de R$ 7 milhões para investimento em várias áreas. "Além dos recursos que vamos ter para aplicar em melhorias na cidade, a zona rural não foi esquecida porque o contrato também garante água e esgoto para 100% dos moradores dos bairros rurais", destacou Cavani.



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp