Deputada apoia A Cidade que Queremos em Vargem Grande Paulista


31/05/2012 09:25 | Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Compartilhar:

Amary: projeto é fruto de cooperação entre prefeitura e sociedade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114745.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Maria Lúcia Cardoso Amary (PSDB) reuniu-se em Vargem Grande Paulista com a presidente do Instituto Pró-Cidadania, Nancy Alemany, e o vice-prefeito do município, José Carlos Ricardo de Sousa.

Na ocasião foi feito o lançamento oficial de um projeto de lei, fruto de um termo de cooperação entre a prefeitura e o Instituto Pró-Cidadania, envolvendo ações socioambientais contidas no programa A Cidade que Queremos e que começaram a ser realizadas em setembro de 2010.

O projeto, que será enviado para a Câmara, aborda quatro temas principais e está ancorado na Lei Federal 12.305/2010, que trata da Política Nacional de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Urbanos, entre outras. Os temas são: educação ambiental, coleta seletiva, geração de emprego e renda a partir do reaproveitamento de resíduos e políticas públicas para o setor produtivo (indústria, comércio e serviços).



mlamary@al.sp.gov.br

alesp