Pedida melhorias para o Núcleo de Assistência Farmacêutica de São José


31/05/2012 09:55 | Da assessoria do deputado Hélio Nishimoto

Compartilhar:

Hélio Nishimoto, Clarisvan Gonçalves, Sandra Tutihashi, Fernando Petiti e Dulce Rita<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114747.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A DIR (Direção Regional de Saúde), órgão ligado à Secretaria Estadual de Saúde, em Taubaté, recebeu os vereadores da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de São José dos Campos e representantes da Secretaria Municipal, nesta quarta-feira (30/5). O encontro, intermediado por Hélio Nishimoto (PSDB), teve como objetivo discutir o futuro do Núcleo de Assistência Farmacêutica (NAF) de São José. O núcleo realiza cerca de 4 mil atendimentos/mês a pacientes que necessitam de medicamentos de alto custo.

Uma das medidas anunciada por Sandra Tutihashi, diretora da DIR, para melhorar o andamento dos processos no NAF é a informatização do atendimento com a implantação do Medex (Medicamento Express), a partir de julho.

"Avançar com a informatização, certamente, reduzirá o tempo de espera e de liberação do medicamento ao paciente", constatou Nishimoto.

Os vereadores Fernando Petiti da Farmácia Comunitária e Dulce Rita solicitaram a flexibilização dos prazos para entrega dos processos de renovação à Diretoria Regional de Saúde.

A diretora da DIR se comprometeu a analisar os pedidos apresentados.

Pela Secretaria Municipal de Saúde, participaram da reunião a secretária-adjunta Claudia Garcia Azevedo Soares, diretora do Departamento de Regulação e Controle, Marisa Figueiredo de Morais, assistente social Silvana Lourenço Barboza Diniz e o assessor Clarisvan do Couto Gonçalves.

helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp