Deputado visita o Banco de Olhos de Sorocaba


31/05/2012 18:15 | Da assessoria do deputado Ulysses Tassinari

Compartilhar:

Tassinari (2º à esq.) visita Banco de Olhos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114762.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ulysses Tassinari (PV) visitou o Banco de Olhos de Sorocaba, centro de excelência internacional no tratamento oftalmológico. Filantrópico, fundado em 1979, o banco foi a primeira instituição do gênero no mundo a receber Certificação ISO 9001:2000BRTUV. "Além de atender a população pelo SUS, o BOS também investe em pesquisa científica e na formação de novos especialistas, trabalho importante para a manutenção da qualidade dos serviços", destacou Ulysses.

A unidade é uma das que mais arrecadam córneas no Brasil, e envia a dezenas de cidades. Para atuar na área de prevenção, assistencial e didático- científica, foi criado o Hospital Oftalmológico que, de janeiro a abril de 2012, realizou 6.220 cirurgias, sendo 55% delas SUS. O BOS também tem uma unidade móvel, com dois consultórios equipados, e ainda possui curso de especialização e residência médica em Oftalmologia e em Otorrinolaringologia, credenciados pelo MEC. Já o Centro de Reabilitação auxilia no processo de inclusão social dos portadores de deficiência visual e/ou auditiva. "Foi um grande presente ver um médico e deputado visitando a entidade filantrópica para conhecer sua atuação. O encontro foi muito proveitoso, e esperamos que o deputado Ulysses nos ajude e traga o secretário de Saúde, Giovanni Cerri, para ver o que desenvolvemos", disse o vice-presidente do BOS, Sérgio Gabriel.

ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp