Vistoria técnica no Bom Prato de Itaquaquecetuba


31/05/2012 18:33 | Da assessoria da deputada Heroilma Soares Tavares

Compartilhar:

Da assessoria da deputada Heroilma Soares Tavares<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114768.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Heroilma Soares Tavares (PTB) participou, em 29/5, de vistoria técnica no restaurante popular Bom Prato, em Itaquaquecetuba. Além dela, encontravam-se no local o prefeito da cidade, Armando Tavares Filho; o secretário do Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, secretários municipais e vereadores. A unidade de Itaquaquecetuba fornecerá, diariamente, 900 refeições e 300 cafés da manhã. O novo restaurante conta com um posto do Acessa São Paulo, programa de inclusão digital do governo do Estado, e oferecerá cursos do Via Rápida Emprego.

A deputada, emocionada, afirmou que a vinda de uma unidade do Bom Prato para a cidade será extremamente importante no sentido de auxiliar os munícipes no seu dia a dia: "O Bom Prato é uma realidade na cidade, antiga reivindicação dos munícipes, uma vez que muitos trabalhadores e pessoas carentes circulam no município. Essa ação auxiliará os cidadãos em suas atividades diárias, devido ao baixo preço à acessibilidade".

O secretário Rodrigo Garcia, em setembro passado, confirmou a Heroilma a solicitada liberação do Restaurante Popular Bom Prato. O pedido já havia sido feito pela parlamentar ao governador Alckmin, em audiência de que também teria participado o prefeito de Itaquaquecetuba. "Naquela época, como secretária da Promoção Social, já havia constatado a necessidade do equipamento, e solicitei ao prefeito que formalizasse o pedido ao governo. Atualmente, apesar da melhora no Índice Paulista de Vulnerabilidade Social (IPVS) foi com grande alegria que recebi a notícia de implantação do restaurante popular Bom Prato em nossa cidade, após vários anos de espera", finalizou.

heroilmastavares@al.sp.gov.br

Heroilma (2ª à esq.) no Bom Prato de Itaquaquecetuba

alesp