Reativação do Frigorífico JBS em Presidente Epitácio


31/05/2012 18:53 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Chegada de Alckmin e Mauro Bragato à cidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114770.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta quinta-feira, 31/5, o governador Geraldo Alckmin participou da solenidade que marcou a reativação do Frigorífico JBS na cidade de Presidente Epitácio, no Oeste do Estado. A empresa havia paralisado as atividades em setembro de 2011. O deputado Mauro Bragato (PSDB), presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia paulista, que desde o início acompanhou as negociações e as ações do governo do Estado em relação ao setor da carne, agradeceu ao governador e ao presidente do grupo JBS, Wesley Batista, afirmando que quando se unem forças todos saem ganhando. "Nesse caso específico, ganham o Estado de São Paulo, o Grupo JBS, e principalmente os trabalhadores, que terão o emprego de volta", frisou.

A solenidade contou com a presença do prefeito José Antonio Furlan, dos secretários estaduais Andrea Calabi, da Fazenda, e Carlos Andreu Ortiz, do Emprego e Relações do Trabalho. Participaram também o presidente da Câmara de Epitácio, José Tedesco, além de vereadores, prefeitos da região, sindicalistas, o presidente da Força Sindical, deputado federal Paulo Pereira da Silva, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Alimentação de Presidente Prudente e Região, Carlúcio Gomes da Rocha, deputados estaduais, representantes da comunidade, trabalhadores e a população em geral.

Todos destacaram a importância da retomada das atividades do Grupo JBS, o que é um alívio para os trabalhadores que estavam desempregados. O presidente do JBS anunciou a retomada das atividades da empresa para a próxima semana, com a contratação de cerca de 700 funcionários.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp