Inauguração da 1ª incubadora privada do Brasil


01/06/2012 11:11 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Discurso de Itamar durante solenidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg114785.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo na Assembleia Legislativa, deputado Itamar Borges (PMDB), esteve na inauguração do Centro de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação " Incubadora de Americana, na Fidam (Feira Industrial de Americana), onde foi homenageado.

A solenidade contou com as presenças do presidente da Feira Industrial de Americana, José Pedro Furlan, do presidente da RPI, Wladimir dos Santos e do presidente do conselho da RPI, Davi Sales, além do deputado Cauê Macris (PSDB), do presidente da câmara municipal de Americana, vereador Antonio Carlos Sacilotto e do vereador Oswaldo Nogueira.

Trata-se da primeira incubadora 100% privada do Brasil que tem como objetivo incentivar o empreendedorismo inovador e tecnológico na cidade, oferecendo apoio físico e linhas de financiamento com o governo estadual, além de orientar e preparar o empresário para que ele obtenha sucesso profissional.

O investimento na estrutura física do empreendimento é de R$ 250 mil e o local tem uma área total de mil metros quadrados, anexa aos pavilhões da Fidam. As incubadas serão da área de tecnologia e inovação, com projetos inovadores que precisam de espaço e orientação especializada para se desenvolver de maneira sustentável.

As empresas incubadas poderão ficar no local por até dois anos. Os principais atrativos são a ausência do pagamento de aluguel por este período, além de consultoria jurídica, contábil e mercadológica. (jr)

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp