Deputado cumprimenta novo chefe da Casa Militar


01/06/2012 11:46 | Da assessoria do deputado Ulysses Tassinari

Compartilhar:

Tassinari (à dir.) em visita à Casa Militar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg114787.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ulysses Tassinari (PV) foi ao Palácio dos Bandeirantes cumprimentar o coronel PM Benedito Roberto Meira, novo chefe da Casa Militar do governo do Estado. "Fomos desejar muita saúde e sucesso ao coronel nesse novo desafio que assumiu. Também nos colocamos à disposição para ajudar no que for possível na Assembleia", disse Ulysses.

O parlamentar estava acompanhado pelo assessor especial do governador, Frederico D"Ávila, e do prefeito de Itapeva, Luiz Cavani. O secretário falou sobre a responsabilidade que assumiu e a necessidade do trabalho conjunto para o alcance do objetivo maior: o bem estar da população.

O coronel nasceu na capital, ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo, em fevereiro de 1981, como aluno oficial da Academia de Polícia Militar do Barro Branco. Em 2010, alcançou o posto de Coronel. Todas as promoções ao longo da carreira foram pelo critério de merecimento. Formado em Ciências Jurídicas. Na Polícia Militar frequentou inúmeros cursos, com destaque para o de Formação de Oficiais, Aperfeiçoamento de Oficiais e Superior de Polícia.

A Casa Militar do governo tem a competência de planejar, dirigir e executar a segurança física dos Palácios de Governo, coordenar a recepção de autoridades, assessorar o governador nos assuntos relativos às Forças Armadas ou de natureza militar e coordenar o sistema da Defesa Civil do Estado de São Paulo. (jr)

ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp