Têm início obras do Hospital Regional de Jundiaí


04/06/2012 16:25 | Da assessoria do deputado Ary Fossen

Compartilhar:

Miguel Haddad, Giovanni Cerri, Márcia Bevilacqua e Sueli Carvalho Guedes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg114812.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na inauguração do Ambulatório Médico de Especialidades de Jundiaí (AME) Dona Maria Lopes, o governador Geraldo Alckmin anunciou o início das obras do Hospital Regional, nas antigas instalações da Casa de Saúde Dr. Domingos Anastácio. Na sexta-feira, 1/6, oficialmente começou a reforma, com a presença do secretário estadual de Saúde, Giovanni Guido Cerri, acompanhado pelo prefeito Miguel Haddad, pela diretora do Departamento Regional de Saúde, Márcia Bevilacqua, e demais autoridades. O deputado Ary Fossen (PSDB), impossibilitado de comparecer por compromissos na capital, foi representado pelos assessores Flávio Cardoso de Moraes e Wellington Fruchi.

Segundo a Secretaria da Saúde, serão investidos R$ 35,5 milhões na implantação do novo Hospital Regional de Jundiaí. A empresa Engeform venceu o processo de licitação para a reforma de ampliação do prédio e a previsão é que a unidade seja entregue em dois anos. O trabalho será realizado em etapas, o que inclui também a revitalização do espaço, que terá dois blocos distribuídos em uma área de 9,5 mil metros quadrados. "A implantação dessa nova unidade vai ampliar a oferta de leitos na cidade e na região, beneficiando os pacientes do SUS", afirmou Cerri.

Em 2008, o então prefeito e hoje deputado Ary Fossen deu início à concretização da proposta de instalar em Jundiaí o Hospital Regional, com a desapropriação do imóvel.



afossen@al.sp.gov.br

alesp