Itapeva ganha Central de Material Esterilizado


04/06/2012 18:03 | Da assessoria do deputado Ulysses Tassinari

Compartilhar:

Ulysses, Giselle e Cavani<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg114824.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Como médico e parlamentar, Ulysses Tassinari (PV) prestigiou a inauguração da Central de Material Esterilizado de Itapeva. "Eu tenho a convicção que esse serviço será um sucesso e vai preencher completamente as finalidades para quais ele foi criado. Parabéns a todos os envolvidos. Cada vez eu os admiro mais pela eficiência e o carinho que vocês tem tratado a saúde em Itapeva", disse Ulysses.

Agora, a central será responsável pela esterilização de todo o material usado em curativo, retirada de pontos e pequenos procedimentos cirúrgicos que os postos de saúde, Samu e o pronto atendimento realizam no município. "O profissional que vai realizar o procedimento tem segurança total em fazer isso da melhor forma segura. Eu tenho aqui todos os testes, todos os indicadores, todas as máquinas com assistência técnica, profissional treinado, então, a gente consegue oferecer material de qualidade para o profissional realizar o procedimento", disse a enfermeira responsável pela unidade, Giselle Cristina Ragusa.

A iniciativa tem a finalidade de prevenir e reduzir ocorrências que podem comprometer a qualidade dos serviços públicos de saúde, trabalhando de forma centralizada, visando a otimização de custos, destacou o prefeito Luiz Cavani. Já o secretário municipal, Marco André D"Oliveira, ressaltou que a central dará todo apoio técnico ao serviço de saúde em Itapeva, fornecendo artigos médicos hospitalares com qualidade e segurança. (jr)



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp