Comitiva de agentes fiscais em visita


04/06/2012 17:57 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Aldo Demarchi (terceiro da direita para a esquerda) recebe documento do Sinafresp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg114826.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Liderada pelo presidente Ivan Netto Moreno, uma comitiva do Sindicato dos Agentes Fiscais do Estado de São Paulo (Sinafresp) foi recebida nesta segunda-feira (4/6) pelo deputado Aldo Demarchi (Democratas) no escritório regional de Rio Claro. Fortalecimento da carreira e correção de distorções verificadas em sua estrutura fazem parte das reivindicações levadas pelos representantes da categoria ao segundo secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

"Esses profissionais contribuem de maneira significativa para a receita tributária paulista", comentou o deputado depois do encontro, quando assumiu o compromisso de encaminhar as solicitações do grupo às autoridades do Poder Executivo.

Os agentes fiscais entregaram ao parlamentar um ofício em que solicitam, entre outras coisas, que o teto remuneratório seja desvinculado do subsídio do governador e tome como referência os vencimentos dos desembargadores do Tribunal de Justiça.

Defendem ainda a extinção do nível básico da carreira, introduzido pela reestruturação promovida em 2008. Assim, seriam restabelecidos os seis níveis que existiram por dezenas de anos. A categoria também pleiteia a aprovação de uma Lei Orgânica da Administração Tributária.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp