Assinatura de convênios marca parceria entre Estado e municípios


04/06/2012 20:22 | Da Redação: Daniela Arbex Fotos: José Antônio Teixeira

Compartilhar:

Barros Munhoz, Geraldo Alckmin e Sidney Beraldo <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg114830.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Geraldo Alckmin: "Dessa maneira o governo passa a estar cada vez mais próximo das pessoas. Quem ganha com isso é o povo"<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg114831.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cerimônia para a assinatura de convênios para investimentos nos municípios em diversas pastas <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg114832.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> A cerimônia realizou-se nesta segunda-feira, 4/6, no Palácio dos Bandeirantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg114833.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Auditório do Palácio dos Bandeirantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg114834.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Clique para ver a imagem " alt="Barros Munhoz: "Quero parabenizar o governador e os deputados aqui presentes pelo empenho" Clique para ver a imagem "> Lideranças paulistas durante o evento <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg114846.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Realizou-se nesta segunda-feira, 4/6, no Palácio dos Bandeirantes, cerimônia de assinatura de convênios para investimentos nos municípios nas pastas de: Planejamento e Desenvolvimento Regional; Desenvolvimento Social; Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos; Agricultura e Abastecimento; Turismo e Defesa Civil. O evento contou com a presença do presidente do Legislativo paulista, Barros Munhoz, diversos deputados e secretários de Estado.

Esse foi o 12º evento realizado no palácio para a assinatura de convênios com municípios. Já foram firmados 2.679 convênios, com um valor de transferências voluntárias para os prefeitos de R$ 998,7 milhões.

O deputado Barros Munhoz afirmou que a assinatura de convênios é uma demonstração de que vivemos em plena democracia, pois os repasses envolvem diversos partidos diferentes. "Quero parabenizar o governador e os deputados aqui presentes pelo empenho. Vamos ampliar cada vez mais o intercâmbio entre o Estado e os municípios", disse.

O governador Geraldo Alckmin agradeceu o apoio dos deputados no relacionamento com os municípios. "Dessa maneira o governo passa a estar cada vez mais próximo das pessoas. Quem ganha com isso é o povo", finalizou.

Para Ana Cristina Machado César, prefeita de Campos do Jordão, que fez uso da palavra representando os demais prefeitos presentes, os recursos disponibilizados para os municípios com a assinatura de convênios são essenciais. "Em nome de todos os prefeitos, agradeço ao governador e aos deputados que olham pelos nossos municípios", disse.

alesp