Assinatura de convênios marca parceria entre Estado e municípios
Clique para ver a imagem " alt="Barros Munhoz: "Quero parabenizar o governador e os deputados aqui presentes pelo empenho" Clique para ver a imagem ">
Realizou-se nesta segunda-feira, 4/6, no Palácio dos Bandeirantes, cerimônia de assinatura de convênios para investimentos nos municípios nas pastas de: Planejamento e Desenvolvimento Regional; Desenvolvimento Social; Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos; Agricultura e Abastecimento; Turismo e Defesa Civil. O evento contou com a presença do presidente do Legislativo paulista, Barros Munhoz, diversos deputados e secretários de Estado.
Esse foi o 12º evento realizado no palácio para a assinatura de convênios com municípios. Já foram firmados 2.679 convênios, com um valor de transferências voluntárias para os prefeitos de R$ 998,7 milhões.
O deputado Barros Munhoz afirmou que a assinatura de convênios é uma demonstração de que vivemos em plena democracia, pois os repasses envolvem diversos partidos diferentes. "Quero parabenizar o governador e os deputados aqui presentes pelo empenho. Vamos ampliar cada vez mais o intercâmbio entre o Estado e os municípios", disse.
O governador Geraldo Alckmin agradeceu o apoio dos deputados no relacionamento com os municípios. "Dessa maneira o governo passa a estar cada vez mais próximo das pessoas. Quem ganha com isso é o povo", finalizou.
Para Ana Cristina Machado César, prefeita de Campos do Jordão, que fez uso da palavra representando os demais prefeitos presentes, os recursos disponibilizados para os municípios com a assinatura de convênios são essenciais. "Em nome de todos os prefeitos, agradeço ao governador e aos deputados que olham pelos nossos municípios", disse.
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações