Homenagem ao delegado de Polícia Omar Cassim


04/06/2012 18:45 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Familia e amigos inauguram placa com denominação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg114836.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Orlando Morando (PSDB) prestou uma grande e justa homenagem ao denominar Delegado de Polícia Dr. Omar Cassim o 1º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, localizado na Avenida Armando Ítalo Setti, 460, no centro da cidade.

O homenageado formou-se em Direito na faculdade do Largo São Francisco e começou sua carreira como promotor de Justiça, em meados de 1950, mas logo prestou concurso e ingressou na carreira de delegado de Polícia do Estado de São Paulo. Ocupou altos cargos na Polícia Civil paulista e tinha uma preocupação muito grande com o social. No sistema penitenciário, introduziu uma espécie de poupança para garantir a sobrevivência dos presidiários após o cumprimento da pena. E sempre teve essa preocupação de reeducar e mostrar caminhos aos que se desviaram dos caminhos legais.

Atuou como delegado seccional, coordenador dos estabelecimentos penitenciários e foi diretor da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, além de trabalhar em vários distritos policias de São Bernardo do Campo, onde ficou muito bem conhecido. Quando se aposentou da Polícia, dedicou-se à profissão de advogado.

"Vimos no Dr. Omar Cassim as qualidades necessárias para homenageá-lo com a denominação do prédio 1º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, local onde exerceu com dedicação e espírito público suas funções, como importante colaborador da polícia civil na cidade de São Bernardo, no Grande ABC e em todo Estado de São Paulo", disse o deputado Orlando Morando.

A solenidade de implantação da placa de denominação foi realizada, no dia 31/5, e contou com a presença da família do saudoso delegado Dr. Omar Cassim, além do delegado seccional de São Bernardo, Rafael Rabinovici, diretor do Demacro Youssef Abou Chahin, Junior Moreira representando o deputado Orlando Morando, entre outros representantes da Policia Civil e autoridades da região.

Em nome da Família Cassim, Marilda agradeceu emocionada a justa homenagem feita pelo deputado Orlando Morando como forma de reconhecimento aos serviços que seu pai prestou a sociedade.



omorando@al.sp.gov.br

alesp