Evento amplia discussão sobre cardiopatia congênita


05/06/2012 16:32 | Da assessoria do deputado Luiz Carlos Gondim

Compartilhar:

Cartaz do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg114853.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luiz Carlos Gondim Teixeira (PPS) e a Associação de Assistência à Criança Cardiopata Pequenos Corações promoverão no próximo dia 11, a partir da 19h30, na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, evento com o objetivo de ampliar as discussões e alertar sobre esse problema que afeta muitas crianças, mas que nem sempre é percebido pelos pais.

Para falar sobre o assunto, foram convidados dois profissionais renomados na área. A especialista em cirurgia geral e cardiovacular Beatriz Helena Sanches Furlanetto, cirurgiã cardíaca infantil do Centro de Cirurgia do Hospital São Joaquim e pediatra da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular; e o professor da USP, médico do Instituto do Coração do Hospital de Clínicas e do Sírio Libanês Edmar Atik.Eles vão ministrar palestras sobre o tema "O que é Cardiopatia Congênita?".

Além de apoiar os que enfrentam o problema com seus filhos, Gondim pretende ampliar a divulgação, para alertar para os sintomas e estimular a rapidez no diagnóstico, garantindo que muitas vidas sejam salvas. Uma em cada cem crianças nasce com defeito no coração.

O Dia Nacional da Conscientização da Cardiopatia Congênita é 12 de junho. Mas, para dar mais ênfase à data e garantir atenção especial às crianças portadoras da doença, Gondim também está apresentando na Assembléia Legislativa um projeto pedindo que seja estabelecida em nível estadual a Semana de Conscientização da Cardiopatia Congênita.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp