Projeto Guri de Franca vai apresentar-se no Chile


05/06/2012 19:58 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Alunos do Projeto Guri <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg114855.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O coro do Projeto Guri, de Franca, vai apresentar-se em Viña Del Mar, no Chile. A apresentação será nos dias 21 e 26/8, segundo informação passada a Roberto Engler (PSDB), padrinho do projeto na cidade, pela coordenadora Regiane de Cássia Fernandes e pela supervisora técnica, Marina Oliveira.

O honroso convite antecipa o início das comemorações de dez anos do Guri de Franca, que acontecerão em setembro deste ano. O Festival Chileno de Coros, denominado Mário Baeza, é organizado pela Associação Latino Americana de Canto Coral (Alacc).

"Esse tipo de interesse e valorização só ratifica a qualidade do ensino musical do Projeto Guri, especialmente em Franca. Fico orgulhoso por ter sido o entusiasta do projeto, e por vê-lo, já com quase uma década de vida, com tanta vitalidade e atuação social e cultural invejável. Parabenizo Regiane, Marina, a equipe e os alunos do Guri", disse Engler.

O polo do Projeto Guri, em Franca, é um dos maiores e, reconhecidamente, um dos melhores do Estado. Oferece 660 vagas para crianças e jovens, de 6 a 18 anos, nos cursos de iniciação musical, violão, cavaco, viola caipira, canto coral, madeiras, metais, percussão e bateria, violino/viola, violoncelo/contrabaixo e piano ou teclado.



rengler@al.sp.gov.br

alesp