Preparativos para conferência sobre meio ambiente


05/06/2012 11:49 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Palestra de Ed Thomas no seminário <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg114856.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Defendendo ações em prol do meio ambiente como meio sustentável, a educação ambiental e a agricultura familiar, destacando avanços na região Oeste, o deputado Ed Thomas (PSB), como membro da Comissão do Meio Ambiente, participou do seminário "Parlamentar Paulista do Rio + 20", que faz parte da Conferência das Nações Unidas Sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

O evento de 23/5 definiu propostas para a conferência, que pretende renovar o compromisso político mundial com o desenvolvimento sustentável. "A partir de discussões com o poder público, iniciativa privada e sociedade civil, propusemos temas que serão tratados durante a Rio+20, além de reunir as propostas paulistas para o debate mundial", disse o parlamentar.

Mudanças ambientais globais, a problemática ambiental urbana, e desafios para a construção de novo modelo participativo além do resgate histórico dos esforços mundiais para a preservação do meio ambiente, desde a Conferência de Estocolmo/1972 até a Rio+20, estão entre os temas propostos pela organização do seminário.

Também está programada a exposição da Carta da Terra, elaborada a partir do processo de diálogo entre grupos do mundo todo, que prevê o respeito e cuidado com a comunidade da vida, integridade ecológica, justiça social e econômica e democracia, não violência e paz, como princípios éticos para uma sociedade mais justa, sustentável e pacífica. (jr)

edthomas@al.sp.gov.br

alesp