Governo do Estado de São Paulo anuncia ações para preservação do meio ambiente


06/06/2012 13:01 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg114941.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em 5/6, quando foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, Estevam Galvão (DEM) participou do anúncio das estratégias do governo do Estado para a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável. Os projetos serão inclusos no programa do Rio + 20, que será realizado neste mês, no Rio de Janeiro.

Na oportunidade, Geraldo Alckmin e o secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas assinaram documentos para aprimorar a gestão ambiental e incentivar práticas sustentáveis no Estado.

O governador citou ações que o governo já promoveu e algumas de suas metas: "Em 2014, todo o interior terá água tratada; em 2016, todo o litoral e, em 2020, toda a região metropolitana de São Paulo. Este Estado também deu um grande exemplo para o Brasil, ao reduzir o ICMS do álcool para 12%, o que incentiva a população a utilizar o combustível ao invés da gasolina". Dentre outros temas ainda foram abordados resíduos sólidos, biodiversidade e gestão ambiental.

Para Estevam, o Estado torna-se exemplo para o restante do país e disse: "São Paulo sai na frente ao executar ações que envolvam a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade. Somos exemplo a ser seguido no restante do País", disse.

Secretários e deputados estaduais e federais, participaram do encontro, bem como o presidente da Fiesp e Ciesp, Paulo Skaf, além de representantes da Votorantim, BM & F Bovespa, Sesc e USP. Todos firmaram parcerias com o governo do Estado para a execução de práticas sustentáveis.



egalvao@al.sp.gov.br

alesp