Palestra sobre o meio ambiente


06/06/2012 16:35 | Da assessoria do deputado Pedro Bigardi

Compartilhar:

Cerca de 200 alunos acompanharam atentamente a palestra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115000.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Para marcar a data do Dia do Meio Ambiente, 5/6, o Colégio Santa Felicidade de Jundiaí convidou Pedro Bigardi (PCdoB) para ministrar palestra aos seus alunos sobre o tema. O parlamentar ressaltou a importância da serra do Japi para toda a região e a necessidade de medidas mais eficazes para garantir sua preservação. "A serra do Japi é um patrimônio ambiental importante para todo o Estado, porém está comprometida pelo uso irregular feito pelo homem", afirmou.

Para exemplificar os danos que isso acarreta à natureza, o deputado falou sobre os animais silvestres que estão fugindo das matas e se arriscando nas rodovias. "De acordo com a ONG Mata Ciliar, é cada vez maior o número de animais que saem da serra a procura de refúgio, pois os muros, cercas, construções e uso irregular tiram o sossego desses animais".

Bigardi comentou sobre o seu projeto de lei do Parque Estadual Serra do Japi com a finalidade de garantir maior proteção da área, além de permitir a visita monitorada da população. "As pessoas precisam conhecer a serra e descobrir suas muitas belezas e com isso contribuir com sua preservação".

O interesse dos alunos pelo tema despertou a atenção do parlamentar. "A participação qualificada dos alunos no debate mostra o belo trabalho realizado no colégio quanto à educação ambiental, todos estão de parabéns", disse o deputado.



pabigardi@al.sp.gov.br

alesp