Convênio do restaurante Bom Prato de Rio Claro assinado


06/06/2012 16:39 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Demarchi (3º à esq.) e autoridades<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115020.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário de Desenvolvimento Social de São Paulo, Rodrigo Garcia, e o presidente da Associação Betsaida Assistencial, reverendo Luís Henrique Biazon, assinaram, em 6/6, convênio para implantação de uma filial do restaurante popular Bom Prato em Rio Claro.

"É a primeira cidade com menos de 200 mil habitantes incluída neste programa, que considero uma das iniciativas do governo paulista de maior alcance social", destaca o deputado Aldo Demarchi (DEM), autor da Indicação 559, apresentada à Assembleia Legislativa em maio de 2011 e que sugeria a instalação do Bom Prato no município.

Ele também participou da formalização do acordo, ao lado do pastor-adjunto Esdras Augusto Andriolli, que será o gerente administrativo da unidade.

Lançado em dezembro de 2000, o programa Bom Prato passou a ser gerido desde o início de 2011 pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, deixando a Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Até maio último, já foram servidas mais de 88 milhões de refeições para a população em situação de vulnerabilidade social.

O novo restaurante ainda oferecerá um posto do Acessa São Paulo - projeto de inclusão digital em conjunto com a Secretaria de Gestão Pública - e cursos do Via Rápida Emprego, voltados para a área de gastronomia e desenvolvidos com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp