Convênios beneficiam 248 municípios


11/06/2012 11:29 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Alckmin e Caramez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115029.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

João Caramez (PSDB) acompanhou o governador Geraldo Alckmin na segunda-feira, dia 4/6, em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes. No evento, que reuniu centenas de prefeitos, o governo do Estado de São Paulo anunciou cerca de 350 convênios em diversas áreas para 248 municípios do Estado.

"Serão R$ 124 milhões aplicados em obras nas áreas da educação, saúde, saneamento básico, esgoto tratado e coletado, infraestrutura urbana, áreas de esporte, apoio ao turismo, convênios com entidades de assistência e desenvolvimento social, defesa civil, construção de pontes e moradias. E da melhor maneira, que é descentralizando através dos municípios, que estão perto da população. A gente faz o convênio, repassa o dinheiro e o município faz a licitação e executa a obra", disse Alckmin.

Caramez falou da importância da parceria entre o Estado e os municípios paulistas. Segundo o parlamentar, esses investimentos confirmam a seriedade do governo paulista, que trabalha pelo desenvolvimento dos municípios, garantindo a melhoria da qualidade de vida da população com recursos para obras nas áreas de saneamento básico, infraestrutura, habitação e desenvolvimento social.

Também presente no evento, o secretário de Estado chefe da Casa Civil, Sidney Beraldo, ressaltou que as parcerias são "importantes para que possamos garantir o desenvolvimento social e econômico do Estado de São Paulo".



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp