Atletas amadores de Marília apontam falta de apoio


11/06/2012 13:11 | Da assessoria do deputado Vinícius Camarinha

Compartilhar:

Camarinha (ao centro) junto a atletas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115034.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião com representantes de modalidades esportivas como atletismo, caratê, vôlei, ciclismo e boxe, o pré-candidato a prefeito de Marília, Vinícius Camarinha (PSB) ouviu as principais necessidades dos atletas da cidade. O encontro faz parte da série de reuniões que seu partido vem realizando na cidade, com o objetivo de elaborar um completo plano de governo para a cidade.

Dentre os principais assuntos abordados, os atletas reclamaram da falta de incentivo por parte da prefeitura, o que inviabiliza a participação em torneios e competições realizados em outros centros. Para a fisioterapeuta da Unesp, Cristiane Rodrigues Pedrone, a reunião foi fundamental, vez que pontua as reais necessidades do esporte mariliense. "Tudo está muito disperso, todos têm uma mesma necessidade, mas no dia a dia cada um luta por si. No meu ponto de vista, falta uma política de saúde para o atleta, um atendimento adequado e acompanhamento profissional do esportista lesionado e isso não existe em Marília".

"Esse passo do PSB é inédito e mostra atenção com todos os esportistas, dos profissionais aos amadores, parabenizamos e agradecemos ao coordenador da reunião, o pré-candidato Vinícius.

Atleta amadora, a cirurgiã dentista Natália Réa afirmou que Marília perde grandes nomes do atletismo para outras cidades. "Já participei de competições em São Paulo e vi corredores marilienses defendendo outras cidades, já que o apoio local é praticamente nulo", protestou. (jr)

vcamarinha@al.sp.gov.br

alesp