Ação pró meio ambiente em Piracicaba


11/06/2012 15:00 | Da assessoria do deputado Dilmo dos Santos

Compartilhar:

DILMO DOS SANTOS PIRACICABA<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115043.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Engenho Central de Piracicaba, tendo a ponte pênsil como cenário, foi o palco para a campanha Revoada Verde, uma ação que reuniu e mobilizou centenas de pessoas. O evento, que aconteceu na manhã de sábado (9/6) fez parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente e teve como finalidade estimular a população a pensar sobre a responsabilidade de cada em contribuir para a criação de um futuro melhor para todos.

No cartão postal da cidade, às margens do famoso rio Piracicaba, 2.500 balões de látex natural contendo 32 mil sementes de seis espécies de árvores nativas foram lançados nas águas do Piracicaba. Ali flutuariam por um tempo, fixados por uma massa que, ao se dissolver, liberaria os balões para voar e, assim, espalhar as sementes durante o trajeto. Vassouras e regadores pendurados sobre o rio e faixas com as inscrições "Nosso rio pede água" e "Queremos o rio limpo", anunciavam a Revoada Verde.

Um dos promotores do Revoada Verde, o deputado Dilmo do Santos (PV) disse que o evento "é uma grande ação com propostas para o meio ambiente de nossa cidade, e o rio é um dos mais próximos e importantes exemplos de como a vida não resiste à degradação causada pelo homem". O parlamentar falou ainda que "juntos realizamos uma importante manifestação, mas com muita reflexão sobre o presente, que diz respeito a nós, e o futuro das próximas gerações".

dilmodossantos@al.sp.gov.br

alesp