Sorocaba inaugura Parque Tecnológico


11/06/2012 15:03 | Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Compartilhar:

AMARYparqueTECNOLOGICOw<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115044.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) participou da inauguração do Parque Tecnológico de Sorocaba no último dia 4/6. O evento contou com a participação do secretário de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, representando o governador Geraldo Alckmin, do prefeito Vitor Lippi e entre outras autoridades.

O empreendimento, construído em uma área de 1,8 milhão de metros quadrados e que já recebeu a injeção de R$ 50 milhões de recursos públicos (estaduais e municipais), abrigará atividades nos setores eletro-metal-mecânica, indústria automotiva, energias alternativas, farmácia e tecnologia da informação e comunicação.

"A data de hoje será lembrada como o dia que Sorocaba entrou na sociedade do conhecimento e do início da transformação deste conhecimento em riqueza, em especial, por meio de inovação tecnológica", disse a deputada Maria Lúcia.

O Parque Tecnológico espera receber investimentos de laboratórios privados e públicos e universidades, visando o desenvolvimento de novas tecnologias.

"Estamos diante de algo que será decisivo para o futuro econômico da nossa região. A partir de agora, teremos a responsabilidade de construir um modelo que seja capaz de gerar desenvolvimento econômico, com justiça social e fazer uma ponte cada vez maior entre os mundos acadêmico e empresarial", finalizou a deputada.



mlamary@al.sp.gov.br

alesp