Itaquá recebe unidade do Bom Prato


11/06/2012 15:05 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

ESTEVAMGALVAObompratoITAQUAw <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115045.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Estevam Galvão (DEM) participou, no dia 6/6, da inauguração da 36ª unidade do Bom Prato. O evento aconteceu em Itaquá e contou com a presença do governador Geraldo Alckmin e secretários estaduais Rodrigo Garcia (Desenvolvimento Social) e Edson Giriboni (Saneamento e Recursos Hídricos), além de deputados estaduais, federais, prefeitos e vereadores da região.

Os moradores de Itaquá passaram a contar com café da manhã e almoço de qualidade na mais nova unidade do Bom Prato. O local servirá cerca de 900 almoços a R$ 1 e 300 cafés da manhã a R$ 0,50 por dia.

A próxima cidade a receber o programa será Suzano. A pedido do deputado Estevam, a unidade já foi autorizada e segue em fase de implantação junto à Secretaria de Desenvolvimento Social.

No restaurante em Itaquá, o cidadão também vai ter acesso a um Posto do Acessa SP e aos cursos do Via Rápida Emprego. O programa foi instalado em local de grande circulação, na rua Padre Anchieta, 78, Centro.

No almoço de inauguração foi preparado um cardápio especial com arroz, feijão, lombo ao molho de laranja, farofa rica (farinha de mandioca, cenoura ralada, bacon, ovos e azeitonas verdes), salada de acelga, suco de frutas vermelhas e banana de sobremesa. O Programa Bom Prato serve em média 12 milhões de refeições ao ano.



egalvao@al.sp.gov.br

alesp