Série de audiências do Orçamento 2013 prossegue em Barretos

Audiência Pública Orçamento 2013 - Barretos
14/06/2012 14:51 | Da Redação

Compartilhar:


Um dos problemas da região são as estradas, que precisam de recapeamento e duplicação



Agora é a vez de Barretos receber a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) da Assembleia para debater o Orçamento estadual 2013. Cidadãos de Barretos e região podem comparecer à Câmara Municipal de Barretos, hoje, 14/6, a partir das 18h, para apresentar as demandas de seus municípios para inclusão no primeiro orçamento regionalizado do Estado. A regionalização é uma conquista do Legislativo estadual e significa que os recursos serão aplicados também por regiões e não apenas por áreas (educação, saúde etc.).

Barretos busca infraestrutura que possa atender aos turistas que anualmente vão à tradicional Festa do Peão e também aos pacientes do conhecido Hospital do Câncer. Um dos maiores problemas da região são as estradas de acesso, que precisam de recapeamento e duplicação, entre outras obras.

Desde 2005, a CFOP percorre anualmente as regiões administrativas e de governo do Estado para ouvir as sugestões de seus moradores, de forma a aprimorar a destinação dos recursos orçamentários. Ao longo desse período, muitas solicitações voltadas a diversas áreas foram atendidas e importantes programas de governo foram lançados, como Pró-Santas Casas, Pró-Vicinais e o Programa Creche-Escola.

Em 2012, a comissão vai realizar, em junho e agosto, 20 reuniões no total, nas regiões administrativas, metropolitanas e aglomerações urbanas do Estado.

Em São José do Rio Preto, a reunião acontece em 15/6, às 18h, na câmara municipal.

A CFOP é presidida pelo deputado Mauro Bragato (PSDB) e tem como membros permanentes os deputados Estevam Galvão (DEM), Luiz Cláudio Marcolino (PT), Maria Lúcia Amary (PSDB), Orlando Bolçone (PSB), Regina Gonçalves (PV), Simão Pedro (PT), Enio Tatto (PT), Vanessa Damo (PMDB), Vitor Sapienza (PPS) e Welson Gasparini (PSDB).

alesp