Deputados intensificam trabalho por novo Mapa do Crack


12/06/2012 16:07 | Da assessoria do deputado Donisete Braga

Compartilhar:

Reunião dos parlamentares da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115156.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Deputados que atuam na Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas reuniram-se nesta terça-feira (12/6) e decidiram intensificar os esforços no sentido de obter respostas dos municípios paulistas para um levantamento sobre a situação do crack e outras drogas no Estado que está em andamento desde maio.

Este é o segundo ano consecutivo que a frente realiza este levantamento. Até o presente, 200 dos 645 municípios responderam ao questionário através do site mapadocrack.com.br. "Os dados são fundamentais, nos ajudam na luta por mais recursos e por novas políticas públicas, daí a importância de obtermos as respostas", disse o coordenador da frente, deputado Donisete Braga (PT).

Outro assunto discutido pelos deputados foi a realização de um evento em parceria com a Divisão de Saúde da Assembleia direcionado a funcionários da Casa, familiares e aposentados, sobre prevenção às drogas. A data escolhida foi 26/6, dia nacional de combate às drogas. Segundo a diretora da Divisão de Saúde, Marisa Spinardi, além de palestras, haverá também testes para medir o monóxido de carbono "para quem é tabagista " e hepatite C.

Além do deputado Donisete Braga, participaram da reunião os deputados Jooji Hato, Hamilton Pereira, representante da deputada Telma de Souza, a diretora da Divisão de Saúde da Assembleia, Marisa Spinardi, e o médico Sergio Dualibi, coordenador de saúde da Divisão.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp