Deputada é condecorada pela Marinha


12/06/2012 15:54 | Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Compartilhar:

Amary recebe cumprimentos na solenidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115095.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Maria Lúcia Amary (PSDB) participou na manhã de segunda-feira, 11/6, da solenidade militar que comemora os 147 anos da Batalha Naval do Riachuelo, ocasião em que ela foi condecorada com a medalha Amigo da Marinha, em reconhecimento ao seu trabalho parlamentar.

Além de Amary, outras 17 personalidades foram homenageadas, entre eles a vice-prefeita de São Paulo, Alda Marco Antônio e o prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa.

O grande feito do almirante Barroso na Batalha Naval do Riachuelo é comemorado anualmente pela Marinha do Brasil em 11 de junho. Os historiadores consideram como uma batalha decisiva da Guerra da Tríplice Aliança contra o Paraguai (1864-1870). A importância da vitória está ligada ao fato que, até aquela data, o Paraguai tinha a iniciativa na guerra. A situação se inverteu com a Batalha do Riachuelo, que garantiu o bloqueio e o uso pelo Brasil dos rios, que eram as principais artérias das operações de guerra. (jr)



mlamary@al.sp.gov.br

alesp