Anunciada ampliação de parques estaduais


12/06/2012 09:46 | Da assessoria do deputado Reinaldo Alguz

Compartilhar:

Bruno Covas, Reinaldo Alguz e Geraldo Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115098.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Reinaldo Alguz (PV) participou na manhã desta terça-feira, 5/6, no Palácio dos Bandeirantes, de solenidade alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Foram assinados diversos documentos voltados à gestão ambiental no Estado referentes aos resíduos sólidos, biodiversidade e Conferência Rio +20.

O governador Geraldo Alckmin anunciou, no evento, autorização para a ampliação dos parques estaduais Morro do Diabo (localizado no município de Teodoro Sampaio) e Rio do Peixe, que começa na barranca do rio Paraná e vai até Dracena, ocupando ambas as margens do rio. Com isso, São Paulo passará a ter mais 2.556,5 hectares de parques estaduais.

O deputado Alguz apresentou ao governo do Estado, no começo do seu primeiro mandato, a indicação de nº 3498/2007, que sugere a ampliação do parque estadual do Rio do Peixe até o Rio Paraná. "São medidas como essas que mantém São Paulo na vanguarda das políticas voltadas para a preservação ambiental", ressalta o parlamentar. (jr)

reinaldoalguz@al.sp.gov.br

alesp