Solenidade marca lançamento de medidas ambientais


12/06/2012 10:33 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges, Bruno Covas e Favaleça<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115099.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na data em que se comemora o "Dia Internacional do Meio Ambiente", o deputado Itamar Borges (PMDB) participou de cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com a presença do Governador Geraldo Alckmin, ocasião em que foi lançado um pacote de medidas voltadas para a preservação do meio ambiente.

Alckmin e o secretário do meio ambiente, Bruno Covas, assinaram termos de cooperação, protocolos e decretos para aprimorar a gestão ambiental e incentivar práticas sustentáveis no Estado. O evento contou com a participação de autoridades do governo estadual e municipal, entre elas a secretária da Agricultura, Monika Bergamaschi e o presidente da Cetesb, Otávio Okano.

O parlamentar destacou a importância da data para que todos possam repensar em ações e iniciativas sustentáveis. "A preservação dos nossos recursos naturais depende não só de políticas públicas voltadas para o meio ambiente como também de pequenas iniciativas, ainda que isoladas. A educação ambiental começa em casa. Com um pouco de bom senso e conscientização, cada um pode fazer a sua parte" concluiu Itamar Borges.

Durante o evento, o município de Santa Fé do Sul foi lembrado pela conquista do primeiro lugar do ranking ambiental. A primeira vez que a cidade foi colocada ocorreu em 2008 no mandato de Itamar Borges (prefeito por três vezes do município) e agora, novamente, na administração do prefeito Antonio Carlos Favaleça. (jr)

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp