Renais Crônicos de Itapeva e Região recebem R$ 30 mil


12/06/2012 11:46 | Da assessoria do deputado Ulysses Tassinari

Compartilhar:

Tassinari e os diretores da entidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115102.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por meio de emenda parlamentar, Ulysses Tassinari (PV) destinou R$ 30 mil reais para a Associação dos Deficientes Renais Crônicos de Itapeva e Região. A verba foi usada na compra de um carro novo para a instituição. "Procuramos ajudar a entidade porque sabemos da importância do serviço prestado à comunidade. Parabéns a todos os diretores pelo trabalho que realizam na associação", comentou o deputado.

Fundada em março de 2001, a associação acolhe 81 pessoas dos municípios de Apiaí, Buri, Barra do Chapéu, Guapiara, Itaberá, Itararé, Itapeva, Itapirapuã Paulista e Nova Campina. Os pacientes passam por sessões de quatro horas de hemodiálise, três vezes por semana, na Santa Casa de Itapeva.

Na casa de apoio, que funciona de segunda a sábado, das 8h às 17h, são recebidos 23 acompanhantes dos pacientes. No local, os doentes podem repousar após o tratamento enquanto esperam o retorno para suas casas e ainda têm almoço, café da tarde e lanche. "Essa ajuda do do deputado Ulysses é muito bem-vinda para nós. Com certeza, contribui para melhorar ainda mais o atendimento realizado", disse o presidente da associação, Orly Sebastião Alves de Oliveira.

A entidade sobrevive por meio de doações, contribuições da sociedade e parcerias com prefeituras. A sede própria está em construção no terreno doado em maio de 2009 pela prefeitura de Itapeva.



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp