Assembleia aprova alteração de zona industrial em Mauá
13/06/2012 20:43 | Da Redação: Blanca Camargo
A Assembleia aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira, 13/6, o Projeto de lei 888/2011, do deputado Donisete Braga (PT), que revoga o artigo 2º da Lei 11.817/2005, que inclui área de Zona de Uso Predominantemente Industrial (ZUPI) em Mauá. O artigo revogado estabelecia área de proteção ambiental de 200 metros de largura entre os limites da ZUPI, do Parque do Pedroso e da área de proteção aos mananciais. De acordo com a justificativa do deputado ao projeto, a medida impedia a expansão de empreendimentos na cidade.
Na mesma sessão, o Projeto de lei 767/2011, do deputado Campos Machado (PTB), que proíbe a exposição, de qualquer forma, inclusive promocional, de bebidas alcoólicas, e sua consequente comercialização e consumo, em qualquer recinto público, de uso coletivo, independente de sua natureza, no qual o Estado detenha sua titularidade patrimonial, recebeu emenda de Plenário, retornando às comissões.
Também retornou às comissões, por emenda de Plenário, o Projeto de lei 728/2010, do deputado Afonso Lobato (PV), que estabelece regras para a interrupção de fornecimento de serviços prestados por concessionárias de serviços públicos, motivada por falta de pagamento.
A tramitação e a íntegra dos projetos estão disponíveis para consultas no Portal da Assembleia, www.al.sp.gov.br, no link Projetos.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições