Situação da Polícia Científica será tema de audiência

Evento vai apresentar dados da Associação Brasileira de Criminalística
13/06/2012 20:57 | Da Redação: Monica Ferrero Fotos: Márcia Yammamoto

Compartilhar:

Adilson Rossi (esq) preside os trabalhos <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115111.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Adilson Rossi (esq)  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115112.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Edmir Chedid <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115113.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115114.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputados <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115115.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários da Assembleia Legislativa, realizada nesta quarta-feira, 13/6, houve deliberação sobre a pauta de 22 itens. Foram aprovados os pareceres dados a cinco projetos de lei, e aprovado, de forma conclusiva, o PL 1071/2011, do deputado Rafael Silva (PDT).

Foi aprovado requerimento dos deputados Marco Aurélio de Souza, Adriano Diogo, Donisete Braga (todos do PT) e Olimpio Gomes (PDT) pedindo que seja convidado para falar na comissão o presidente da Associação Brasileira de Criminalística, Iremar Paulino, para que apresente dados da situação das Polícia Científica no Estado de São Paulo, levantados pela Associação Brasileira de Criminalística.



Lista de foragidos



Dentre os pareceres deliberados está o dado ao PL 1013/2011, de Afonso Lobato (PV), que cria a Listagem de Detentos Foragidos do sistema prisional do Estado. Esta lista deverá ser pública, conter imagem e apelidos dos detentos e será disponibilizada na página eletrônica da Secretaria de Administração Penitenciária.

Também foi aprovado o parecer dado ao PL 998/2007, de Fernando Capez (PSDB), que promove post mortem o capitão PM Alberto Mendes Junior a tenente-coronel da PM. A íntegra dos projetos pode ser consultada no site da Assembleia Legislativa em www.al.sp.gov.br.

Estiveram presentes à reunião da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários, além do presidente Adilson Rossi (PSB), os deputados André Soares (DEM), Antonio Salim Curiati (PP), Feliciano Filho (PV), Olimpio Gomes (PDT) e Vinícius Camarinha (PSB).

alesp