Clínica de tratamento de dependência química recebe recursos


13/06/2012 10:59 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Morando (2º à esq.) destinou recursos para clínica de dependência química<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115176.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes no dia 11/6, o governador Geraldo Alckmin assinou 104 convênios firmados com recursos da Secretaria da Saúde. No total, 79 municípios serão beneficiados com R$ 13,7 milhões para a aquisição de ambulâncias, vans, equipamentos, custeio e reforma.

O deputado Orlando Morando (PSDB) encaminhou R$ 50 mil para o Hospital Psiquiátrico Lacan, em São Bernardo do Campo. Os recursos serão utilizados para a compra de equipamentos.

Atualmente, o Lacan, que é a primeira Clínica Pública de Tratamento de Dependência Química do Estado, possui cerca de 70 leitos especializados para o tratamento de intoxicação a adultos, de ambos os sexos. São 40 masculinos e 30 femininos, sendo que 10 destes estão sendo ocupados por mulheres grávidas.

Com a atuação de Orlando Morando, a cidade de São Bernardo foi a primeira no Estado de São Paulo a ganhar o serviço especializado no tratamento de gestantes com dependência química, que proporciona às gestantes acompanhamento clínico, psiquiátrico e obstétrico.

"Infelizmente, levantamentos apontam um aumento do número dependentes de crack e cocaína, por isso é extremamente importante ter a iniciativa de investir em clínicas públicas de tratamento de dependência química. Pensando em ajudar a salvar vidas, encaminhamos esses recursos para a Lacan, que é referência nesse tipo de tratamento", comentou o deputado.



omorando@al.sp.gov.br

alesp