CFOP vai a São José do Rio Preto discutir Orçamento 2013

Audiência Pública Orçamento 2013 - São José do Rio Preto
15/06/2012 17:05 | Da Redação

Compartilhar:


A Câmara Municipal de São José do Rio Preto vai receber a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP), hoje, sexta-feira, 15/6, às 18h, para discutir com a população da Região Administrativa de São José do Rio Preto os principais problemas que afligem a região. O objetivo do encontro é incluir essas demandas no Orçamento estadual para 2013. Município pujante, com economia forte, Rio Preto, não diferente de outras cidades do Estado de São Paulo, enfrenta problemas com as drogas. Infelizmente, tem crescido o número de usuários de crack na cidade, que deve buscar cada vez mais políticas públicas de combate a drogas.

Desde 2005, a CFOP percorre anualmente as regiões administrativas e de governo do Estado para ouvir as sugestões de seus moradores, de forma a aprimorar a destinação dos recursos orçamentários. Ao longo desse período, muitas solicitações voltadas a diversas áreas foram atendidas e importantes programas de governo foram lançados, como Pró-Santas Casas, Pró-Vicinais e o Programa Creche-Escola.

Vale ressaltar que este é o primeiro orçamento regionalizado do Estado, onde os recursos serão discriminados também por regiões e não apenas por áreas (educação, saúde etc.). Essa é uma conquista da CFOP, que há muito tempo luta pela regionalização. "As audiências públicas possibilitam que tenhamos um Orçamento mais próximo da realidade", afirma o presidente da comissão, Mauro Bragato (PSDB).

Em 2012, a comissão vai realizar, em junho e agosto, 20 reuniões no total, nas regiões administrativas, metropolitanas e aglomerações urbanas do Estado.

Na próxima semana, a CFOP vai promover audiências em Piracicaba, no dia 18/6, às 10h, e em São Carlos, em 18/6, às 18h, nas câmaras municipais.

A CFOP é presidida pelo deputado Mauro Bragato (PSDB) e tem como membros permanentes os deputados Estevam Galvão (DEM), Luiz Cláudio Marcolino (PT), Maria Lúcia Amary (PSDB), Orlando Bolçone (PSB), Regina Gonçalves (PV), Simão Pedro (PT), Enio Tatto (PT), Vanessa Damo (PMDB), Vitor Sapienza (PPS) e Welson Gasparini (PSDB).

alesp