Seminário do Itesp sobre recuperação ambiental no Pontal


13/06/2012 16:41 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Bragato destaca trabalho em benefício dos pequenos produtores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115189.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB), ao lado da secretária estadual da Justiça e Cidadania, Eloisa Arruda, do prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello, "Tupã", do diretor executivo da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), Marco Pilla, e do promotor de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema), Marcos Akira Mizusaki, participou, na última segunda-feira, 11/06, em Presidente Prudente, da abertura do seminário "A Ocupação e a recuperação Ambiental no Pontal do Paranapanema".

Na ocasião, foram apresentados e discutidos os impactos ambientais criados com a implantação dos assentamentos no Pontal do Paranapanema, além das ações que estão sendo desenvolvidas pela Fundação Itesp, voltadas à recuperação das áreas degradadas. Foram também levantadas propostas voltadas à recuperação do meio ambiente.

Segundo o diretor Marco Pilla, o seminário ajudará a fomentar novas ações, que visam o desenvolvimento sustentável quando de novos lotes. "É preciso pensar em desenvolvimento com preservação do ambiente", pontuou. Já a secretária da Justiça ressaltou que as ações realizadas no Pontal, o trabalho no Parque Estadual Morro do Diabo e a recomposição das áreas verdes são bastante significativas. E, citando como exemplo a criação do corredor ecológico, afirmou: "Temos muitas ações em andamento no Pontal; e a região caminha para uma profunda mudança". (wp)



mbragato@al.sp.gov.br

alesp