Emenda parlamentar garante R$ 250 mil à prefeitura de Amparo


14/06/2012 15:29 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Hélio Favoretto, Geraldo Alckmin e Edmir Chedid <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115230.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) assinou com o governo do Estado convênio que prevê o repasse de R$ 250 mil para a prefeitura de Amparo. O recurso financeiro, obtido por intermédio do parlamentar, será utilizado em obras e serviços de infraestrutura urbana, conforme projeto do Poder Executivo municipal encaminhado à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional.

Com o recurso financeiro, a prefeitura poderá realizar obras de recapeamento asfáltico de vias localizadas na região central do município, bem como de ruas e de avenidas de acesso aos bairros. Além disso, poderá realizar os serviços de manutenção viária, descritas como "emergências", no projeto encaminhado ao governo do Estado.

A liberação havia sido solicitada pela prefeitura há oito meses. "Durante o anúncio de obras no município, o prefeito Paulo Miotta me explicou as dificuldades para conseguir ajuda financeira. Por esse motivo, resolvi destinar essa verba a que tenho direito junto ao Estado para promover melhorias na comunidade", comentou o deputado.

Após a conclusão das obras, a prefeitura terá de apresentar relatório comprovando a utilização do dinheiro público, medida que garante transparência ao emprego de recursos públicos. O convênio foi firmado numa cerimônia que contou ainda com o governador Geraldo Alckmin e o presidente do Partido Democratas de Amparo, Hélio Favoretto.



echedid@al.sp.gov.br

alesp