Parlamentar prestigia Festival Internacional de Música e Dança Requios Taiko


14/06/2012 10:40 | Da assessoria do deputado Hélio Nishimoto

Compartilhar:

 Nishimoto discursa na abertura do Festival <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115233.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No domingo (10/6), o Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, recebeu o Festival Internacional de Música e Dança Requios Taiko Intercâmbio Cultural Brasil-Japão, realizado pelo Requios Geino Doko Kai Eisá Taiko.

O festival contou com o apoio do deputadoHélio Nishimoto (PSDB), que indicou emenda parlamentar para auxiliar na realização do grande encontro. A festa é uma homenagem à rica história de Okinawa.

"A pequena área física de Okinawa contrasta com a sua gigantesca riqueza cultural", afirma Tério Uehara, presidente da comissão organizadora do festival. "Foi nesta pequena ilha, com características e cultura peculiares, que nasceram as batidas do Requios Taiko."

Para o deputado Hélio Nishimoto, o festival é fundamental para a preservação e divulgação da cultura japonesa no Brasil. "A festa contribui, e muito, com a valorização da identidade e dos costumes orientais, além de fortalecer, ainda mais, as relações culturais entre Brasil e Japão", diz Nishimoto.



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp