Instituto do Câncer recebe verba


14/06/2012 17:02 | Da assessoria do deputado Olimpio Gomes

Compartilhar:

Olimpio Gomes e representantes do instituto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115235.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os representantes do Instituto do Câncer Dr. Arnaldo, Angelo Scatena Primo, presidente, e Pascoal Marracini, diretor administrativo, estiveram na Assembleia Legislativa para agradecer a Olimpio Gomes (PDT) pela destinação de R$40.000,00 para a entidade.

Com a verba, cujo convênio já foi assinado no Palácio dos Bandeirantes, serão comprados aparelhos importantíssimos para o atendimento no Instituto:

-Capela fluxo laminar para manipulação de medicamentos quimioterápicos. A média de manipulação de quimioterápicos no instituto é de 1.200 ao mês.

-Ventilador pulmonar para Unidade de Terapia Intensiva. A demanda mensal de utilização desse equipamento é de 150 pacientes por mês.

-Desfibrilador para o ambulatório. Quinhentos pacientes utilizam esse aparelho diariamente.

O parlamentar agradeceu a visita e deixou claro que a destinação de emendas à saúde está em suas prioridades e que esse tipo de preocupação com a população é obrigação política de todos os deputados.



molimpio@al.sp.gov.br

alesp