Servidores da educação de Piedade serão treinados para atender autistas


14/06/2012 13:09 | Da assessoria do deputado Hamilton Pereira

Compartilhar:

Hamilton Pereira (2º à esq.) no ato de criação da entidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115238.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Através de parceria com a Associação Amigos dos Autistas de Sorocaba (AMAS), a prefeitura de Piedade irá preparar os servidores municipais da educação para lidar com autistas. O anúncio foi feito pelo prefeito Geremias Ribeiro Pinto, na noite de terça-feira, 12/6, durante o ato de criação da Associação Amigos dos Autistas de Piedade.

Segundo o prefeito, a Secretaria da Educação já está preparando um programa de formação para os servidores da rede municipal. "A Constituição de 1988, reforçada pelo ECA, de 1990, estabeleceu a inclusão de alunos com deficiência na rede regular de ensino. O poder público, por sua vez, deve garantir formação aos servidores para que estejam aptos a lidar com essas situações", observou Geremias. "Essa já era uma proposta da AMAS e muito nos agradou, pela excelente oportunidade de aproveitar o ensino da entidade, que já tem 18 anos de existência", completou.

A iniciativa da prefeitura foi comemorada pelo deputado Hamilton Pereira (PT), presente no encontro. O parlamentar é autor do Projeto de Lei 266/2009, que cria a Política de Atendimento Integral ao Portador da Síndrome do Autismo no Estado de São Paulo. "O apoio público que essas entidades recebem parte, quase que exclusivamente, das prefeituras", observou Hamilton. "Fico muito feliz que o Geremias, que é um prefeito petista, saia na frente e dê o exemplo para toda nossa região", completou.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp