Abaixo-assinado propõe Gorduchinha de Osmar Santos para bola da Copa


15/06/2012 14:04 | Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Compartilhar:

Maria Lúcia Amary e Osmar santos em plenário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115315.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Maria Lúcia Amary (PSDB) está à frente de uma iniciativa, em apoio ao locutor esportivo Osmar Santos, para denominar a bola da Copa de 2014, a maior protagonista dentro de campo, de "Gorduchinha", referência ao bordão que ficou famoso na década de 1970: "Pimba na Gorduchinha".

A parlamentar fez um abaixo-assinado com a assinatura de 82 deputados estaduais e enviou ofício ao presidente da CBF, José Maria Marin, ao ministro dos Esportes, Aldo Rabelo, ao ex-jogador e deputado estadual do Rio de Janeiro Bebeto, que também faz parte da iniciativa, à Fifa e ao presidente da Adidas Brasil (uma das patrocinadoras da Copa), Fernando Basulado.

A entrega simbólica a Osmar Santos do abaixo-assinado e dos ofícios acontece em Sorocaba, no próximo dia 15, data em que o locutor recebe o título de Cidadão Sorocabano, proposto pelo vereador José Francisco Martinez.

A dupla Osmar Santos e Gorduchinha fez o Brasil chorar, comemorar, sentir a paixão na pele. Enquanto a Gorduchinha rolava nos gramados, a voz de Osmar narrava em sincronia perfeita entre o lance e o grito sufocado na garganta de milhões de brasileiros. "Agora é a nossa vez de retribuir toda a emoção que Osmar nos deu por tanto tempo. Ele foi a voz da torcida brasileira", finaliza a deputada.



mlamary@al.sp.gov.br

alesp