Câmara de Itapeva presta homenagens


15/06/2012 17:06 | Da assessoria do deputado Ulysses Tassinari

Compartilhar:

Antônio Pereira Júnior, Ulysses Tassinari e Maria Elei de Souza<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115327.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ulysses Tassinari (PV) prestigiou a entrega do título de cidadão itapevense pela Câmara de Itapeva à professora Maria Elei Rodrigues de Souza e ao mestre de obras Antônio Pereira Júnior, homenagens aprovadas por unanimidade pelos vereadores. O parlamentar, em seu discurso, destacou a contribuição realizada pelos homenageados, cada um em sua área, para o progresso do município. "São pessoas dedicadas à família, ao trabalho e eu, como médico, pude vivenciar momentos em que demonstraram seu afeto e amor. Parabéns a Maria Elei e ao seu Toninho pelo muito que fizeram por merecer essa honraria", afirmou Tassinari.

A professora Maria Elei afirmou que foi um dia de muita alegria e emoção pela ação da Câmara Municipal que lhe concedeu o título de cidadã itapevense. Tudo começou há 30 anos, quando veio para Itapeva. Lecionou nas escolas estaduais Otávio Ferrari e Jeminiano David Muzel, em escola particular, em faculdade e ainda foi secretária municipal de Promoção Social.

Já Toninho Pereira ajudou na construção e operação de fábrica de cimento no município. Falou sobre o orgulho em ter cooperado com o desenvolvimento de várias cidades da região. Também trabalhou na abertura de acessos, conservação de estradas e de pontes. Aposentado, já escreveu dois livros: Uma Vida de Classe Média no Século 20 e Miscelânea da Vida.



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp