Audiência discute incentivo fiscal a associação de Barretos


18/06/2012 09:41 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Fernandes e Engler (ao centro): apoio à Apab<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115371.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Representantes da Associação de Pais e Amigos do Basquete (Apab) discutiram com o secretário estadual de Esportes, Lazer e Turismo, Benedito Fernandes, formas de viabilizar apoio financeiro à associação por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Uma grande empresa já manifestou disposição de ceder parte do recolhimento de seus impostos para projetos esportivos na área do basquetebol feminino.

A audiência ocorreu em São Paulo, pela manhã, e foi intermediada pelo deputado Roberto Engler (PSDB) e pelo vereador Guilherme Ávila. Pela Apab, participaram os diretores Adiolar Santiago Júnior, Jesus Antônio de Oliveira e João Bosco da Silva.

Benedito Fernandes se comprometeu a colaborar com a entidade barretense nos últimos acertos para viabilizar a inclusão dos projetos da associação nos programas da secretaria. Isso significa que parte dos impostos estaduais recolhidos da empresa parceira se reverteria para as ações da Apab.

Segundo o secretário, dentro de aproximadamente 15 dias, haverá uma previsão sobre quando será aberto o período de inscrições para o programa. "Avisarei o deputado Roberto Engler e a associação para que, tão logo inicie o prazo, os projetos de Barretos sejam protocolados. Isso vai acelerar a tramitação e a possível aprovação", disse o secretário.



rengler@al.sp.gov.br

alesp